VOCÊ NÃO PRECISA PRATICAR ATOS DE IMORALIDADE

diferença

Você não precisa praticar pecados de imoralidade

A Palavra de Cristo habite em vós, abundantemente… (Colossenses 3:15)

Existe uma diferença entre ser tentado e ceder ao pecado. Quando somos tentados, não pecamos. Sabemos que Jesus foi tentado em tudo mas Ele escolheu não pecar.
O importante é não se deixar dominar pelo pecado.

Para isso temos que entender algumas coisas sobre emoções e decisões. Emoções e decisões muitas vezes estão em caminhos opostos. Nem tudo que me motiva é correto, ao passo que nem todas as decisões são geradas por motivações certas das emoções. Por isso é importante entender o conceito das mesmas, principalmente dos desafios que tomamos diariamente.
As emoções podem ser positivas e negativas. O nascimento de um filho – emoção positiva. A morte de alguém que amamos – emoção negativa e assim por diante.
Fornicação, masturbação, e todo tipo de imoralidade, produzem no ser humano uma emoção negativa embora aparentemente gere um certo grau de satisfação. Sabemos que é errado ficar curtindo a mesma, porém é necessário tomar decisões. Eu assumo o compromisso com Deus e comigo mesmo de fazer cessar este tipo de satisfação que no primeiro momento me alegra, mas que depois com certeza vai me fazer sentir culpado.
O que você deve fazer então? Algumas regrinhas simples.
1. Não confie em suas emoções. Quando vier na mente algum tipo de imoralidade que o levará a prática do mesmo, você deve tomar a decisão de colocar as suas emoções em outras coisas, tipo:
• Afastar-se do local de tentação. Exemplo. Você está na internet de repente lhe dá uma vontade de examinar páginas eróticas. Desligue o computador e vá fazer outras coisas. Tomar um banho gelado, Ligar para alguém e conversar sobre outras coisas.
• Você está assistindo TV. O filme tem cenas de sexo, troque o canal, desligue a TV.
2. Nunca pense que você pode se libertar sozinho. Você precisa de ajuda de Deus. Por isso ore e peça a sua ajuda no processo. Diga para Ele que confia na Sua ajuda. Lembre-se: Vencemos as tentações um dia após o outro. Cada dia é diferente do outro e tem os seus desafios. Devemos vencer cada dia com o Senhor. Escolhendo sempre, sempre, as decisões corretas.
3. Sempre que pecar, peça perdão a Deus. Ore com fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus”.”O que confessa e deixa, alcança misericórdia”.
4. Medite na Palavra de Deus todos os dias. Ela é a arma poderosa. É o seu melhor escudo contra as possíveis tentações.
Fique firme no Senhor. Ele com certeza irá abençoá-lo neste processo. “Tome decisões corretas e as emoções serão positivas em sua vida”.
Pr. Ezequias Costa

Post anterior
Os comentários estão desativados.