EM GRANDE AFLIÇÃO

EM GRANDE AFLIÇÃO

Autor: Ezequias Costa

“Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao  Senhor, suplicando misericórdia. Derramo diante DELE o meu lamento; a  ELE apresento a minha angústia,”  Salmo   142.versos  1 e 2.

Uma pessoa em grande angústia tem os pensamentos perturbados. Tão aflita está que quando se dirige ao Senhor grita, porque quer manifestar diante de DEUS a sua queixa. Tão angustiada está essa pessoa que só sabe gritar, desesperadamente…

Sente-se como diante de armadilhas ocultas, que seus inimigos, visíveis ou invisíveis, lhe armaram. A sua angústia, todavia, é bem objetiva. Pode ser uma angústia de natureza psicológica, porque deixa escapar uma declaração de que “não há quem me reconheça” (v.4)

Sente que não pode encontrar nenhum lugar onde possa se refugiar. Não consegue enxergar  pessoas à sua volta que lhe demonstrem amor, compreensão ou interesse. Também este foi o grito de angústia do apóstolo Paulo, ao final de sua vida, quando preso esperando sua execução, declara enfaticamente: “Todos me abandonaram…” 2  carta a Timóteo, cap. 4, verso 16.

Como passar pela angústia, pela solidão que parece nos afundar cada vez mais, como se estivéssemos no fundo de uma caverna e ainda assim sair vencedor?  Volte ao Salmo e leia novamente

1. dirija-se ao Senhor em oração. Veja quantas vezes neste pequeno Salmo  somos levados a um compromisso de oração;

2. ore confessando sua fraqueza: Ele diz “Atende meu clamor pois me vejo muito fraco.”verso 6

3. ore dizendo que o adversário tem força e que por isso mesmo você precisa que DEUS venha agir em seu socorro. – V.6

Por isso tudo, diante da angústia que vem nos assaltar, precisamos parar e orar para vermos os resultados do agir de nosso DEUS:

“Tira a minha alma da prisão para que eu TE  agradeça. Então, serei coroado e terei vitória quando o agir do SENHOR  me alcançar.” Salmo 142 verso 7

pr.Ezequias Costa

Post anterior
Post seguinte
Os comentários estão desativados.