PREPARADOS??

PREPARADOS??

Autor: Ezequias Costa 

“Seja bendito o SENHOR, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. ELE é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio.” Salmo 144, versos 1 e 2

Declaração de um guerreiro: DEUS é uma rocha que não pode ser abalada, uma fortaleza bem construída, um escudo que protege e um libertador fiel PARA QUEM EM DEUS SE REFUGIA.

Existe, sim, um conflito espiritual entre a Igreja do Senhor Jesus e Satanás e seus demônios. Em todas as esferas do conflito espiritual somos preparados pelo SENHOR para essa batalha. Mãos e dedos.

O autor deste Salmo declara que foi chamado a batalhar por seu povo, por sua nação. Podemos aplicar a mensagem deste Salmo ao servo do Senhor Jesus, que também é convocado para a guerra espiritual contra Satanás e seus demônios, contra o mundo que jaz no maligno e contra a carne que nos seduz com seus desejos.

Estamos envolvidos nessa guerra contra o mal. Esse conflito espiritual pode ser descrito como o combate da fé, que vai continuar até chegarmos à Jerusalém celestial. Mas, não podemos esquecer que a vitória já foi obtida pelo próprio Senhor Jesus por sua morte na cruz do Calvário.

Ali, no Calvário, o Senhor Jesus travou a batalha triunfante contra Satanás e seus demônios, desarmou as potências e poderes malignos, por Seu sangue derramado na cruz.

Nossa guerra espiritual é travada mediante o poder do Espírito Santo, contra os desejos corruptos dentro de nós mesmos, contra os prazeres e seduções do mundo e contra todos os tipos de tentações.

Somos chamados a nos separar do presente sistema mundano e a repudiar os seus males, vencer as tentações e morrer para elas. Somos um exército em luta permanente, preparados para a guerra contra o mal, usando nossas mãos e dedos mas com armas espirituais: A Espada do Espírito, que é a Palavra de DEUS, vida de oração e de jejuns e Esperança na vitória.

Prepare-se: a guerra já começou….

“Nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais.” – Efésios 6.12

“Mas, graças a DEUS que sempre nos conduz em vitória em Cristo e, por nosso intermédio, exala em todo o lugar a fragrância do Seu conhecimento.” 2 Coríntios 2.14 


Pr. Ezequias Costa

Post anterior
Os comentários estão desativados.